Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post
Filtrar por categoria
As Melhores para Gatos
Comportamentos dos Gatos
Cuidados com Gatos
Raças de Gatos
Saúde dos Gatos
Sem categoria

Como Fazer o Gato Dormir a Noite Toda: Dicas e Truques

Encontrar um jeito de fazer o gato dormir a noite toda, pode ser uma tarefa bem complicada para muitos tutores. Ter um gato é maravilhoso, mas não quando ele não te deixa dormir a noite.

Anúncios




Anúncios



É completamente normal ficar irritado quando seu gato fica te acordando durante a noite. Afinal, quem nunca sofreu com o seu gato miando ou pulando pela casa durante a noite, não deixando ninguém dormir?

Se você se identifica com essa situação, neste artigo vamos ver algumas dicas e truques que podem te ajudar a ter uma noite de sono tranquila e silenciosa, tanto para você quanto para o seu gato.

Como fazer o gato dormir a noite toda
Como fazer o gato dormir a noite toda


Entendendo o relógio interno dos gatos

Assim como nós, os gatos têm um relógio interno que regula seus ciclos de sono e vigília, chamado de ciclo circadiano. Por natureza eles gostam de acordar cedo e dormir cedo, como nós fazemos habitualmente.

Então, para que seu gato durma bem à noite, é importante respeitar o horário natural dele e ajudá-lo a manter uma rotina de sono regular.


Uma dieta saudável é importante

A alimentação é outro fator crucial para ajudar seu gato a dormir a noite toda. Se você deixa seu gato comer o dia inteiro, é hora de mudar! Isso pode fazer com que a energia do gato fique imprevisível.

Recomendo que crie horários de refeição e diminua gradualmente a quantidade de comida que você fornece a ele ao longo do dia.

É importante fazer a mudança gradualmente para que o gato não se sinta privado. Crie um cronograma de três refeições por dia com intervalos entre seis e oito horas.

Alimente o seu gato pela última vez cerca de uma hora e meia antes de ir para a cama. Antes da última refeição do dia, reserve um tempo para brincar com o gato. Gatos são animais noturnos e tendem a ser mais ativos durante a noite, então tente cansá-los durante o dia.

Anúncios



Anúncios




Hora de dormir

Na hora que você for dormir, observe se o seu gato está cansado o suficiente depois da brincadeira.

Quando estiver pronto para dormir, certifique-se de que seu gato tenha um lugar aconchegante e tranquilo para dormir. Se o seu gato ainda estiver acordando você durante a noite, tente resistir à tentação de interagir com ele.

Isso pode ser difícil, mas se você levantar e brincar com ele toda vez que ele te acordar, ele vai continuar fazendo isso. Em vez disso, tente ignorar o seu gato e deixe-o entender que não há recompensa para esse comportamento.

Gatinho tentando dormir
Gatinho tentando dormir


Remédio para gato dormir a noite

Se o seu gato está tendo dificuldade para dormir à noite, pode ser uma boa ideia considerar o uso de um remédio natural. Existem várias opções disponíveis no mercado que podem ajudar a acalmar o seu gato e promover um sono mais tranquilo.

Alguns exemplos de remédios naturais para ajudar o seu gato a dormir incluem:


Chás calmantes

Certos chás, como o chá de camomila e o chá de valeriana, podem ajudar a acalmar o sistema nervoso do seu gato e promover um sono mais profundo e reparador.


Óleos essenciais

Alguns óleos essenciais, como a lavanda e a camomila, podem ser usados ​​como difusores ou misturados com água para criar uma solução de pulverização que pode ajudar a acalmar o seu gato e promover o sono.


Extratos de ervas

Há muitos extratos de ervas disponíveis que podem ajudar a acalmar o seu gato e promover o sono. Alguns exemplos incluem a valeriana, a passiflora e o kava.

Se o gato não for muito exigente, você pode tentar adicionar algumas gotas da solução de remédio natural na comida ou na água dele.

No entanto, é importante lembrar que nem todos os remédios naturais são seguros para gatos e que é sempre importante consultar um veterinário antes de dar qualquer coisa ao seu animal de estimação.

O seu veterinário pode ajudá-lo a escolher o remédio natural certo para o seu gato e garantir que seja seguro e eficaz.


Mantenha a calma durante a noite

Gatos são animais sensíveis e facilmente perturbados por ruídos e movimentos noturnos. Tente manter a casa calma e tranquila durante a noite, evite ruídos excessivos e movimentos bruscos. Isso ajudará seu gato a se sentir mais seguro e confortável durante a noite.


Conclusão

Fazer com que seu gato durma a noite toda pode levar algum tempo e paciência, mas com as dicas e truques certos, você pode ajudá-lo a se ajustar a um horário de sono regular. Lembre-se de que um gato feliz e saudável é um gato que dorme bem.

Veja também, se o seu gato tem um ambiente confortável e seguro para dormir e faça ajustes gradualmente. Seu gato pode precisar de algumas semanas para se acostumar a um novo horário de sono, mas com amor e cuidado, você pode ajudá-lo a ter uma boa noite de sono.



Leia mais sobre gatos e amplie seus conhecimentos sobre esses animais fascinantes:



Gostou desse conteúdo? Fique à vontade para compartilha-lo em suas redes sociais.

E me conta aqui abaixo nos comentários se o seu gatinho deixa você dormir à noite.

Anúncios



Anúncios



COMPARTILHAR

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Você pode gostar também: