Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post
Filtrar por categoria
As Melhores para Gatos
Comportamentos dos Gatos
Cuidados com Gatos
Raças de Gatos
Saúde dos Gatos
Sem categoria

Como Instalar um Arranhador de Parede para Gatos?

Se você é um tutor de gato, já deve saber o quanto esses animais adoram arranhar objetos para afiar suas garras. E se você quer proteger seus móveis, e precisa saber como instalar um arranhador de parede para gatos, neste artigo, vamos ver juntos como instalar de forma fácil e rápida.

Anúncios




Anúncios




Escolha o local ideal

O primeiro passo para instalar um arranhador de parede é escolher o local ideal. É importante escolher um lugar que seja acessível para o gato e que não atrapalhe a circulação das pessoas na casa. Além disso, o local deve ser resistente o suficiente para suportar o peso do gato.

Como instalar um arranhador de parede para gatos
Como instalar um arranhador de parede para gatos


Adquira o arranhador de parede para gatos

Existem diversos tipos de arranhadores no mercado, desde os mais simples até os mais sofisticados. Porém, para escolher o melhor para o seu gato, sempre leve em consideração o tamanho dele e a quantidade de gatos que você tem em casa.

Pois, um arranhador grande e resistente é recomendado para animais grandes ou para casas com mais de um gato.


Materiais necessários

Primeiramente antes de começar a instalação, certifique-se de ter em mãos os seguintes materiais:

Anúncios



Anúncios



  • Furadeira;
  • Broca para parede;
  • Parafusos e buchas;
  • Trena;
  • Nível;


Passo a passo da instalação

Marque a altura e distância

Com as ferramentas em mãos, marque a altura e distância onde o arranhador será instalado. Além disso, é importante que ele fique a uma altura que o gato alcance facilmente e que esteja longe de móveis ou objetos que possam atrapalhar o acesso.

Enfim, marque o local onde serão feitos os furos, de preferência utilize uma trena e um nível para garantir que os furos fiquem alinhados e na altura correta.


Faça os furos

Com a furadeira, faça os furos na parede de acordo com as marcações que foram feitas anteriormente. Confira se os furos estão na profundidade correta para que as buchas e os parafusos sejam fixados de forma segura.



Instale as buchas

Depois de fazer os furos, é hora de instalar as buchas. Elas devem ser colocadas nos furos com a ajuda de um martelo, para que dessa forma fiquem bem fixas na parede.

Gatinho se arranhado no arranhador de parede
Gatinho se arranhado no arranhador de parede



Fixe o arranhador na parede

Dessa forma, com as buchas instaladas, é hora de fixar o arranhador na parede. Para isso, utilize os parafusos e a furadeira, aperte bem para que fiquem bem firmes e seguro.



Teste o arranhador

Por fim, depois de instalado, teste o arranhador para ter certeza de que ele está bem fixado e seguro para o seu gato. Deixe o seu gato arranhar um pouco para ter certeza de que ele está confortável e gostando do novo espaço.



Ajuste a altura, se necessário

Se o seu gato tiver dificuldade em alcançar o arranhador, ajuste a altura de acordo com as suas necessidades. É importante que ele tenha fácil acesso ao arranhador para usá-lo com frequência.


Mantenha o arranhador limpo

Manter o arranhador sempre limpo é importante para garantir que ele dure por muito tempo e que o seu gato fique saudável. Ou seja, faça uma limpeza regularmente com um pano úmido e evite o uso de produtos químicos que possam ser tóxicos para o animal.


Ofereça incentivos

Para incentivar o seu gato a usar o arranhador, ofereça alguns incentivos, como brinquedos, petiscos ou carinho. Assim, ele se sentirá recompensado por usar o espaço destinado a ele.

Gatinho afiando as unhas no arranhador
Gatinho afiando as unhas no arranhador


Ensine o seu gato a usar o arranhador

Alguns gatos podem ter dificuldade em usar o arranhador logo de cara. Para ensiná-lo, utilize um pouco de catnip no arranhador e mostre como ele deve usá-lo, arranhando na frente dele. Assim, ele entenderá que aquele é o local correto para arranhar.

Eventualmente, alguns gatos são mais ariscos e podem ter medo do arranhador, com um pouco de paciência até que ele se acostume com o novo espaço para arranhar.


Invista em mais de um arranhador

Se você tem mais de um gato em casa, é importante investir em mais de um arranhador para evitar disputas e brigas entre eles. Assim, cada animal terá o seu próprio espaço para arranhar e se divertir.


Conclusão

Instalar um arranhador de parede para gatos é muito simples, basta usar as ferramentas corretas e ter um pouco de paciência, que é possível fazer isso de forma fácil e rápida.

Lembre-se de escolher o local adequado, o tamanho certo do arranhador e oferecer incentivos para que o seu gato use o novo espaço. Com essas dicas, você terá um gato mais feliz e saudável em casa.


Leia mais sobre gatos e amplie seus conhecimentos sobre esses animais fascinantes:



Gostou desse conteúdo? Fique à vontade para compartilha-lo em suas redes sociais.

E me conta aqui abaixo nos comentários qual caminha para gatos você vai escolher.

Anúncios



Anúncios



COMPARTILHAR

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Você pode gostar também: