Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post
Filtrar por categoria
As Melhores para Gatos
Comportamentos dos Gatos
Cuidados com Gatos
Raças de Gatos
Saúde dos Gatos
Sem categoria

5 Maneiras de “Falar Eu Te Amo” para o Seu Gato

Você já deve ter percebido que os gatos são animais independentes, e que eles possuem uma linguagem própria. Mas é claro que você quer assim como todo amante de gatos, expressar todo o seu amor por ele. E uma das expressões mais doces que você pode aprender na “língua dos gatos” é “falar eu te amo”.

Anúncios




Anúncios



Certamente eles não dirão essas palavras em voz alta para você, mas há maneiras de interpretar o comportamento dos gatos, e a linguagem corporal para entender o que eles estão tentando nos demonstrar.

Neste artigo vamos ver 5 maneiras de falar EU TE AMO para o seu gato para que você possa mostrar todo o seu amor ao seu felino, e o quanto você se importa com ele.

5 Maneiras de Falar Eu Te Amo para o Seu Gato
5 Maneiras de Falar Eu Te Amo para o Seu Gato


Olhe dentro dos olhos do seu gato

Uma das formas que os gatos tem de demonstrar amor e confiança é através dos olhos, comece a observar as piscadas lentas que seu gato lhe dá. Quando um gato pisca lentamente para você, ele está demonstrando que te ama e na linguagem dele falando “eu te amo”.

Os gatos são animais muito desconfiados por natureza, e piscar lentamente para você é um sinal de que eles confiam em você e estão dispostos a baixar a guarda.

Então, como você pode responder a essa expressão de amor felino? Bom, para começar, é importante se comunicar com os gatos usando a mesma linguagem corporal que eles usam. Quando você olha para o seu gato, pisque lentamente e olhe de maneira amorosa nos olhos dele, como se estivesse falando “eu te amo” também.

Piscar lentamente os olhos para o seu gato é semelhante a um beijo humano. Faça isso com frequência, e você vai começar a notar que seu gato começa a piscar lentamente de volta para você. Ele saberá que você o ama.

Além disso, muitos especialistas em animais usam essa técnica também para acalmar os gatos mais assustados.


Reverencie seu gato

Outra maneira de falar “eu te amo” em linguagem de gatos é através de movimentos com a cabeça. Tente inclinar a cabeça para frente e para trás algumas vezes, como se estivesse fazendo uma reverência. Este é um gesto de respeito e admiração em muitas culturas, e os gatos entendem isso da mesma forma.

Quando você inclina a cabeça para o seu gato, você está mostrando que está prestando atenção nele e reconhecendo a sua presença. Os gatos apreciam isso e podem até responder com um miado suave ou um ronronar.

Anúncios



Anúncios




Comprimente seu gato

Outra forma de se comunicar com seu gato é usando uma técnica chamada “aperto de mão de três etapas”. Esta técnica envolve o uso da “piscada lenta”, seguida de um comprimento curto, e depois oferecer a mão para o seu gato cheirar.

Isso é uma forma de pedir permissão ao seu gato para tocá-lo. Se o seu gato cheirar sua mão, você pode acariciá-lo gentilmente.

Além disso, é importante lembrar que cada gato é diferente e pode responder de maneira diferente a essa técnica.

Alguns gatos podem preferir outros tipos de interação, como brincar ou se esfregar em suas pernas por exemplo. Quando o seu gato se esfregar em você, é um verdadeiro sinal de que você é a pessoa dele.

Os gatos tem glândulas odoríferas nas bochechas e na cabeça. E quando ele se esfrega em você, na verdade ele está te reivindicando para ele, deixando o seu cheiro em você. Se o seu gato mostra esse tipo de afeto, você é realmente faz parte da sua família.

Demonstre o mesmo afeto inclinando-se em direção a ele e não se mova enquanto ele estiver se esfregando em você. Portanto, é importante observar o comportamento do seu gato e ver como ele age nessas situações, cada gato tem uma personalidade e uma interpretação diferente para cada momento.

Abraçando o gatinho
Abraçando o gatinho


Passe um tempo com seu gato

E finalmente, a última maneira de falar “eu te amo” para o seu gato, é simplesmente passar um tempo com ele. Dedique alguns minutos todos os dias para brincar com o seu gato, acariciá-lo e dar a ele a atenção que ele merece.

Os gatos são animais solitários por natureza, mas isso não significa que eles não apreciam a companhia humana. Muito pelo contrário, eles adoram a companhia de seus tutores. Quando você passa tempo com seu gato, com toda a certeza ele percebe o seu afeto e carinho e se sente cada vez mais amado.

Falar “eu te amo” na linguagem dos gatos é prestar atenção aos sinais que seu gato está dando, e responder a eles de uma forma que mostre amor e respeito. Tente piscar lentamente para o seu gato, inclinar a cabeça para frente e para trás e passar tempo com ele todos os dias.

Seguindo essas dicas, sem dúvidas que seu gato vai se sentir amado por toda a vida.



Leia mais sobre gatos e amplie seus conhecimentos sobre esses animais fascinantes:



Gostou desse conteúdo? Fique à vontade para compartilha-lo em suas redes sociais.

E me conta aqui abaixo nos comentários de que maneira você demonstra seu amor pelo seu gato.

Anúncios



Anúncios



COMPARTILHAR

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Você pode gostar também: