Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post
Filtrar por categoria
As Melhores para Gatos
Comportamentos dos Gatos
Cuidados com Gatos
Raças de Gatos
Saúde dos Gatos
Sem categoria

Gato Ragdoll: Conheça essa Raça e suas Principais Características

Se você está pensando em adotar um gato Ragdoll, este artigo foi feito especialmente para você!
Vamos falar sobre as características dessa raça, personalidade e cuidados necessários para manter o seu novo amiguinho ragdoll feliz e saudável.

Anúncios




Anúncios




Origem da raça ragdoll

A raça Ragdoll surgiu nos anos de 1960, nas mãos de Ann Baker, em Riverside, Califórnia Estados Unidos. Baker cruzou uma gata de pelo longo branco, possivelmente Angorá ou uma mistura, com um gato de pelo longo preto e branco sagrado da Birmânia, resultando na prole chamada Josephine.

Os filhotes de Josephine foram cruzados com outras raças de gatos desconhecida, e assim iniciou-se o programa de criação da raça.

Os descendentes que nasceram deram início ao programa de criação para desenvolver a raça em conjunto com outros criadores que decidiram continuar mais tarde por conta própria. A raça foi reconhecida pela primeira vez pela Associação Internacional de Gatos em 1991.

Gato Ragdoll
Gato Ragdoll


Características da raça ragdoll

O Ragdoll é um gato grande, forte e musculoso. As fêmeas geralmente pesam entre 3,5 e 6,8 kg, enquanto os machos pesam entre 5,4 e 9 kg. Sua cabeça é média, larga e de aparência redonda. A ponta do nariz é arredondada e apresenta uma cor semelhante à pelagem ou rosa.

Os olhos são grandes, ovais e de um azul profundo. Já as orelhas são médias, de base larga e pontas ponte agudas. O pescoço é curto e largo. Suas pernas são de comprimento médio e robustas. A cauda é longa, mas larga na base e com a ponta arredondada.

O gato Ragdoll tem uma pelagem longa e sedosa, que é muito macia ao toque. Eles são geralmente de cor clara, como branco, creme e cinza claro, com marcas mais escuras no rosto, orelhas, cauda e patas.


Personalidade do ragdoll

Se falamos de sua personalidade, o gato Ragdoll é uma raça que conquista o coração de muitos tutores por sua personalidade única. Conhecido por sua docilidade, sociabilidade e calma, ele é um companheiro amoroso e tolerante com outros animais e crianças.

Além disso, ele é um gato brincalhão e curioso que se adapta muito bem a ambientes internos. Descubra mais sobre essa raça adorável abaixo.

O gato Ragdoll é conhecido por:

Anúncios



Anúncios



  • Ser muito dócil, amigável e amoroso;

  • Ser sociável e tolerante, se dando bem com outros gatos, animais e crianças;

  • Raramente fica miando, exceto quando estão com fome ou querem atenção;

  • Ser calmo, afetuoso e tranquilo;

  • Adorar brincar e descobrir coisas novas;

  • Se adaptar bem a ambientes internos.


Cuidados com o ragdoll

Quanto aos cuidados, o Ragdoll é um gato de pelo longo, o que significa que precisa de cuidados regulares de higiene para manter sua pelagem macia e sedosa.

É aconselhável escovar o seu pêlo pelo menos duas a três vezes por semana, para evitar emaranhados e nós, e também prevenir o acúmulo de bolas de pelo no estômago, além de limpar os olhos e ouvidos.

A alimentação do Ragdoll deve incluir proteínas de alta qualidade e nutrientes essenciais, garantindo assim uma dieta equilibrada e saudável. Além disso, é importante oferecer alimentos específicos para gatos, que atendam às suas necessidades nutricionais.

Portanto, é fundamental que ele tenha muita companhia, por isso, não se esqueça de dedicar parte do seu dia para brincar com o gato.

lindo gata ragdoll
lindo gata ragdoll


Problemas de saúde

A expectativa de vida de um Ragdoll é geralmente de 12 a 17 anos, o que é mais longo do que a média para outras raças de gato. É uma raça relativamente saudável, embora devido a sua pelagem longa, possam surgir problemas digestivos e o gato ter que vomitar com mais frequência.

E também, podem sofrer de doenças hereditárias e degenerativas em decorrência da criação de gatos geneticamente relacionados.

Doenças frequentes que impactam os gatos Ragdoll:

  • Problemas urinários;
  • Doença renal policística;
  • Cardiomiopatia hipertrófica;


Além disso, o Ragdoll tem tendência à obesidade, por isso é importante controlar sua dieta para detectar doenças a tempo e aplicar medidas preventivas adequadas.


Conclusão

Por fim, se você está pensando em adotar um gato, o Ragdoll é uma excelente opção. É um animal afetuoso, sociável e tolerante que se dá muito bem com outros gatos, animais e crianças. Além disso, é um gato brincalhão e curioso que adora descobrir coisas novas.

Ao seguir essas dicas de cuidados e alimentação, você garantirá uma vida longa e saudável para o seu Ragdoll. Lembre-se de que os gatos são membros importantes da sua família e merecem todo o amor e cuidado que você pode oferecer.

Leia mais sobre gatos e amplie seus conhecimentos sobre esses animais fascinantes:



Gostou desse conteúdo? Fique à vontade para compartilha-lo em suas redes sociais.

E me conta aqui abaixo nos comentários se você ficou com alguma dúvida sobre o gato Ragdoll.

Anúncios



Anúncios



COMPARTILHAR

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Você pode gostar também: